Movimento Brasil 200 lança Programa Nacional para geração de empregos

É isso mesmo, você cadastra o seu currículo gratuitamente no site, candidata-se para as vagas disponíveis e acompanha on-line as suas oportunidades.

Com o objetivo de criar uma onda crescente de fomento ao emprego no país, o Movimento Brasil 200 está lançando no mês de dezembro de 2018 a Campanha Empregue +1- Empresários unidos a favor do emprego. A iniciativa é para mobilizar os empresários de todo o país para contratarem pelo menos um novo funcionário nos quadros da sua empresa. Essa iniciativa será contínua e o maior objetivo é que o setor produtivo do país possa criar uma onda favorável de crescimento da economia, já desde o início do ano.

O projeto foi idealizado pelo industrial baiano Carlos Barduke e recebeu o apoio do Brasil 200 para transformá-lo numa campanha nacional contra o desemprego.

O Empregue +1 quer se tornar um marco histórico na geração de empregos através da mobilização exclusiva da iniciativa privada e sem onerar os cofres públicos ou mesmo solicitar contrapartida governamental para subsidiar o projeto. A campanha representa um levante do empresariado focado em criar uma condição de negócios mais favorável para o país e consolidar uma trajetória de crescimento econômico para todos os estados da federação, após esse árduo período de recessão que atravessamos nos últimos anos.

Este site vai funcionar como uma espécie de “empregômetro” para que todos possam acompanhar os indicadores oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego consolidados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O cronômetro de empregos será alimentado mensalmente pelos dados do CAGED.

Além disso, o site disponibiliza um cadastro nacional de empresas interessadas em contratar e um espaço para inserção de currículos de pessoas que estão procurando uma vaga no mercado de trabalho. Os departamentos de recursos humanos das empresas cadastradas podem encontrar os candidatos de acordo com a localização geográfica de interesse. Portanto, além de lançar essa campanha de positivismo e geração de emprego e renda para o país, o Brasil 200 está disponibilizando uma ferramenta gratuita para ofertar vagas e cadastrar currículos.


Empresário,
participe conosco dessa campanha
e vamos mudar o nosso país!